“Muitos dos amigos que tenho hoje conheci na dança”
Maria João Martins Maia, com 23 anos, é professora de dança moderna. Natural de Santo Tirso, a professora dá aulas amadoras em São Martinho do Campo, em Riba de Ave, em Vila das Aves e em Vizela. Começou a formar-se num ginásio, com o professor Simão e a professora Salomé, onde mais tarde começou a dar aulas.
De aluna a professora, Maria João Maia destaca o convívio com os seus alunos como uma grande motivação para dar aulas. A professora refere que lidar com crianças é uma paixão, para além da música e da dança.
Os elos de ligação que se criam nas aulas são responsáveis pelas amizades que Maria João Maia cria com os alunos ao longo dos anos.
A professora de dança valoriza não só a relação com os alunos mas também com os pais e com a família em geral. O sentimento de comunidade, de grupo é muito forte.
Mas não são só os miúdos que dançam, os graúdos também têm aulas de dança moderna. A dança é para os seniores “ uma forma de passar o tempo” e de “conviver com as pessoas”, explica Maria João Maia.
Os recursos financeiros para a preparação dos espectáculos, roupas e penteados, são solucionados entre a professora e os pais.
Alunos e professora são assim unidos pela dança, reforçando o sentido de comunidade.



Sem comentários:
Enviar um comentário